A partida de futebol entre Bohemians e Solovacko pela 18ª rodada do Campeonato Tcheco transcorria normalmente no último sábado (25/02), quando um choque entre o goleiro Martin Berkovec e o zagueiro Daniel Krch, ambos do Bohemians, aos 28 minutos do primeiro tempo, por pouco não acabou em uma tragédia.
O impacto entre os dois atletas deixou Martin Berkovec caído e desmaiado dentro de campo, sem reação. O atacante do time adversário, Francis Koné, percebeu que o goleiro estava com a língua enrolada, não conseguindo respirar, e imediatamente correu para socorrê-lo.
Francis Koné abriu a boca de Martin Berkovec permitindo que ele voltasse a respirar. Os paramédicos chegaram logo em seguida e socorreram o goleiro, levando-o de maca a um hospital próximo.
“É a quarta vez que salvo alguém de uma situação que poderia resultar na morte. Aconteceu uma vez na Tailândia e duas na África. Estou sempre checando os jogadores para ter certeza que não estão enrolando a língua“, disse Francis Koné.
O goleiro Martin Berkovec e o zagueiro Daniel Krch foram socorridos e levados para o mesmo hospital. O zagueiro já recebeu alta, mas o goleiro permanece internado em observação.
Apesar do susto, o goleiro Martin Berkovec teve apenas uma leve concussão na cabeça e um dente quebrado. Ele ficará de folga por cerca de 30 dias.
Em seu perfil no Facebook, Martin Berkovec fez questão de agradecer o atacante do Solovacko, Francis Koné, por ter salvo a sua vida.
“Gostaria de agradecer a Francis Koné por me resgatar. Fiquei muito aliviado. Obrigado mais uma vez“, escreveu Martin Berkovec.
Com informações da Agência Reuters