Um homem, armado com uma faca, atacou na manhã desta terça-feira (31) dois rapazes em Berlim, capital da Alemanha, ferindo-os gravemente. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações das autoridades locais, o ataque aconteceu por volta das 11h45min (horário de Brasília), em Charlottenburg, uma região localizada no Distrito da capital alemã.
Equipes da Polícia, dos Bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os policiais fizeram um cerco na região, e conseguiram encontrar e prender um suspeito.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da cidade. Um dos rapazes feridos já foi medicado e liberado.
Informações da polícia alemã revelam que o suspeito teria roubado a faca usada no crime em um supermercado, com a intenção de ferir ou matar várias pessoas.
Testemunhas disseram que oi ataque começou dentro do estabelecimento comercial, tendo o suspeito perseguido e atacado dois homens que passavam pelo local.
Pedestres que estavam nas proximidades acionaram a polícia e conseguiram desarmar o suspeito e conter o agressor, que foi imobilizado e obrigado a ficar deitado no chão.
Os policiais e paramédicos chegaram em seguida, tendo as vítimas sido levadas para um hospital, e o suspeito algemado e levado para a delegacia.
A porta-voz da polícia de Berlim, Jane Berndt, disse em entrevista coletiva, que não existe indicações de que se trata de um crime com motivação política ou religiosa e/ou um ato terrorista.
“As descobertas iniciais indicam que o suspeito pode ter sinais de transtorno mental e que não há indicação de motivação terrorista“, disse Jane Berndt.
Já se sabe que o suspeito é um cidadão sírio, com residência fixa na Suécia.
Devido ao ataque, as autoridades da Alemanha decidiram decretar estado de alerta, principalmente em Berlim, e aumentar a segurança durante as festas de fim de ano realizada nas ruas das principais cidades alemãs.
Com informações das Agências Brasil e Estado