Ataque a mosteiro deixa mortos e feridos no Leste da Espanha

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã deste sábado (09) o Mosteiro do Santo Espírito do Monte, na cidade de Gilet, na Província de Valência, no Leste da Espanha, e golpeou vários religiosos, matando pelo menos um frade e ferindo outros três.

Mosteiro do Santo Espírito do Monte, em Gilet (Valência), no Leste da Espanha – Foto: Redes Sociais/WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das autoridades policiais da Espanha, o agressor fugiu do local, levando consigo a arma utilizada para cometer os crimes. Ele ainda não foi identificado e nem localizado.

Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. O frade que morreu possuía 76 anos, e os três feridos possuem entre 57 e 95 anos.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade. O corpo do frade que foi assassinado foi resgatado e levado para o necrotério.

Policiais e agentes da Guarda Civil estão realizando buscas em toda a região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Em nota, a instituição religiosa, que é da Ordem Franciscana, disse que se une ao sofrimento de todos os irmãos, “com as lesões no corpo e a dor na alma pelo vivido, que, sem dúvida, deixa profunda marca nas pessoas”.

Pedimos também que o agressor tenha consciência dos danos e seja capaz de corrigir um comportamento que não é próprio da condição humana”.

Segundo informações de fontes da polícia local, as motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo