Ataque deixa ao menos 3 mortos e 2 feridos na Bósnia

O ataque aconteceu em uma escola na cidade de Sanski Most, no Oeste do país

Bandeira da Bósnia – Foto: Divulgação

Sarajevo (Bósnia) – Três pessoas morreram nesta quarta-feira (21) em uma escola de ensino médio, na cidade de Sanski Most, no Oeste da Bósnia, em decorrência de um ataque com arma de fogo. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu por volta das 05h15min (horário de Brasília), quando um funcionário da escola chegou ao local armado, e atirou contra os colegas de trabalho. Após, o suspeito tentou cometer suicídio, mas foi contido e detido por outros funcionários do estabelecimento de ensino.

Equipes da polícia e do serviço médico foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas a escola foram interditadas.

O porta-voz da polícia da província de Una-Sana, Adnan Beganovic, disse que o suspeito usou um rifle para cometer os assassinatos, e que ele foi levado para a delegacia de polícia, onde se encontra preso.

Segundo informações das autoridades locais, o suspeito matou um membro da diretoria, um membro da secretaria e um professor. Ainda não há informações sobre as motivações para o ataque.

O suspeito ficou gravemente ferido ao tentar o suicídio. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para um hospital na cidade vizinha de Banja Luka.

O ataque aconteceu quando a escola ainda estava fechada em decorrência das férias de verão, por essa razão, não havia crianças e adolescentes no estabelecimento de ensino.

Uma investigação já foi aberta para apurar as motivações e as circunstâncias do ataque. Policiais estão neste momento revistando a casa do suspeito.

Familiares e amigos do suspeito devem prestar depoimentos a polícia ainda hoje.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o suspeito seria um dos zeladores da escola, e que ele estava sob processo disciplinar por desentendimentos com a administração do estabelecimento.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo