Um homem armado com uma faca atacou neste sábado (22) várias pessoas na cidade de Mulhouse, no Leste da França, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras três feridas, das quais uma em estado grave.

Bandeira da França – Foto: Divulgação
As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O autor do ataque já foi identificado e detido, e foi conduzido para uma delegacia de polícia.
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o autor do ataque é um cidadão árabe, e que sem dúvida trata-se de um atentado terrorista.
O ataque aconteceu por volta das 16 horas (horário local), tendo uma das vítimas, sido atacada quando tentava proteger outra pessoa.
A Promotoria Nacional Antiterrorista da França está encarregada pelas investigações. A casa do suspeito está sendo revistada e os familiares e amigos dele estão prestando depoimento.
A prefeita de Mulhouse, Michèle Lutz, afirmou que condena o ataque e que se solidariza com as vítimas e familiares,
“Por enquanto, a possibilidade de terrorismo está sendo considerada. Naturalmente, isso deve ser confirmado pelas autoridades judiciais“, disse Michèle Lutz.
Testemunhas disseram que o ataque aconteceu durante uma manifestação pacífica, que estava sendo realizada em uma das ruas da cidade, em apoio ao Congo.
Com informações das Agências Brasil e Estado