Um homem, ainda não identificado, armado com uma faca, atacou na madrugada deste sábado (22) várias pessoas que estavam em um bar na Zona Sul de São Paulo, causando a morte de uma pessoa e deixando outras três feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Sede do 89º Distrito Policial de Jardim Taboão em São Paulo – Foto: Google/Reprodução
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 00h05min (horário de Brasília), em um bar que fica localizado no Bairro Campo Limpo. Ao todo, quatro pessoas foram esfaqueadas.
Testemunhas disseram que o suspeito iniciou uma discussão com os clientes e, nervoso, sacou uma faca que trazia escondida na cintura, sob a camisa, e desferiu golpes contra os frequentadores. Um atendente tentou intervir e desarmar o criminoso, mas ele também foi ferido.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.
O bar foi fechado e alguns frequentadores que estavam no local tiveram que deixar o estabelecimento comercial.
Os paramédicos do Samu e os bombeiros socorreram as vítimas e as levaram para hospitais da região, porém, uma das vítimas, um rapaz de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo colocada na ambulância.
As demais vítimas, três homens de 27, 29 e 33 anos, e uma jovem de 18 anos, foram socorridos e encaminhados para um hospital. O estado de saúde dessas vítimas não foi informado.
Segundo informações de uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, o suspeito fugiu do local levando a arma usada nos crimes, antes mesmo da chegada da polícia e dos paramédicos.
Buscas foram realizadas na região, porém o suspeito não foi localizado.
A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial de Jardim Taboão, como homicídio e tentativas de homicídios.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado o corpo da vítima fatal.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP