Um adolescente de 13 anos, armado com uma faca, ‘invadiu’ na manhã desta terça-feira (11), por volta das 08h05min (horário de Brasília), o Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, no município de Santa Tereza de Goiás, no Estado de Goiás, e desferiu golpes em pelo menos três alunas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o adolescente é aluno do colégio e entrou no estabelecimento com a arma escondida na mochila.
Três alunos, sendo dois meninos e uma menina, ficaram feridos no ataque. O adolescente agressor foi desarmado e contido por um auxiliar de serviços gerais.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O colégio foi fechado e as aulas suspensas.
O aluno agressor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele deverá ser encaminhado nas próximas horas para o Juizado da Infância e Juventude.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Tarcísio Liberte. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Assim que souberam do ocorrido, pais de alunos seguiram imediatamente para a escola, afim de retirar seus filhos do local.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.
As aulas foram suspensas e o colégio deverá permanecer fechado entre os dias 11 e 14 de abril.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS