A Polícia Federal do Estado de Mato Grosso divulgou no início da tarde desta quarta-feira (05/04), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de atentado a bomba no município de Sorriso, a 420 km de distância de Cuiabá, capital do Estado. O alvo foi a sede do Fórum.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MT, o atentado ocorreu na madrugada de hoje, por volta da 02h45min (horário de Brasília), quando homens armados em um carro, passaram na frente da Vara da Justiça do Trabalho e atiraram um artefato explosivo dentro de uma sala.
A explosão destruiu documentos, mesas, cadeiras, um computador, uma luminária e um aparelho de ar-condicionado. No momento do ataque não havia ninguém no prédio e por essa razão, não houve vítimas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. A explosão provocou um incêndio, o qual foi controlado e totalmente extinto.
Policiais federais chegaram logo em seguida e começaram a investigar o caso. Um inquérito foi aberto para apurar os fastos e responsabilizar os autores do ataque.
Em nota distribuída à imprensa, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra/23), condenou o ataque, afirmando que se trata de um grave atentado à independência e à integridade dos juízes e servidores.
Já a Assessoria de Comunicação da PF disse que partes do explosivo foram encontrados dentro de uma das salas. Todo o material foi recolhido para ser analisado e periciado.
A Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul informou que as chamas ficaram restritas a apenas uma sala do prédio, que permanece interditada. As demais dependências não foram atingidas.
Por causa do incidente, não houve atendimento ao público nesta quarta-feira (05/04), devendo os trabalhos no local serem reiniciados na manhã de sexta-feira (07/04).
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MT