Atentado a bomba deixa mortos e feridos no Paquistão

Um homem-bomba invadiu na manhã deste sábado (09) uma estação de trem na cidade de Quetta, no Sudeste do Paquistão, tendo o suspeito detonado os explosivos, causando a morte de pelo menos 25 pessoas, e deixando ao menos 55 feridos. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas.

Bandeira do Paquistão – Foto: Freepik

De acordo com informações das autoridades paquistanesas, o Exército de Libertação Balúchi (BLA), um grupo separatista que atua na região, assumiu a autoria do ataque. O suspeito morreu no local.

Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os feridos estão sendo socorridos e levados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais estão sendo resgatados e encaminhados para o necrotério dos hospitais.

Segundo informações das autoridades policiais paquistanesas, o alvo do ataque seriam militares da Escola de infantaria. A veracidade dessa informação foi confirmada por Mouzzam Jah Ansari, inspetor-geral da polícia do Baluchistão.

Testemunhas disseram que a bomba foi detonada quando o suspeito entrou na estação ferroviária, quando o trem seguia em direção a cidade de Peshawar.

Uma cobertura de metal que havia sido colocada no local para proteger os passageiros da chuva caiu sobre as pessoas. Testemunhas disseram que viram poças de sangue no chão.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, disse em entrevista coletiva que os autores deste atentado “vão pagar um preço alto”.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo