Elaborado com o intuito de ampliar as discussões acerca das principais áreas da sociedade, como a Educação, o Programa de Governo “Campo Grande de Todos Nós”, foi entregue à diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) pelo candidato a prefeito Athayde Nery (PPS) nesta quarta-feira, dia 24 de agosto.
“Precisamos ter um diálogo franco com as instituições, principalmente as relacionadas com a comunidade educacional. Nós temos que pensar nos estudantes, nas novas gerações e na qualificação dos professores”, destaca Athayde.
Um dos objetivos do candidato é implantar as eleições diretas para diretores de escolas, além de ampliar o número de unidades educacionais de ensino integral.
Na oportunidade, a direção da ACP também pontuou as dificuldades enfrentadas pela categoria. Tais situações, caso não sejam resolvidas, acabam refletindo na qualidade do ensino dentro das salas de aulas. Segundo o sindicato, muitos profissionais estão adoecendo em virtude de um sistema de educação desajustado.
“É importante essa visita do Athayde, entender que ele sabe onde quer chegar e ver que ele se importa em manter um diálogo com a categoria. Queremos que o novo prefeito valorize mais o professor da rede municipal”, observa o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.
Atualmente Campo Grande conta com 94 escolas, 102 Ceinfs (Centros de Educação Infantil), 104 mil alunos e mais de 6 mil professores na Rede Municipal de Ensino.
Outras propostas do candidato Athayde Nery podem de ser conferidas por meio do site www.athaydenery.com.br.