Campo Grande (MS) – A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis que acontece em Minas Gerais terá representantes de Mato Grosso do Sul, as atletas Luzélia Costa e Dannyella Miranda, que embarcaram ontem para a competição. O torneio começa hoje (14) e segue até domingo (15), na cidade de Contagem.
Quem organiza os jogos é a Federação Mineira de Tênis, e a participação da dupla contará pontuação para o ranking nacional, por serem filiadas as Federações de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis. Os atletas que não estiverem cadastradas não pontuarão.
Luzélia foi o grande destaque em 2014 na categoria simples A chegando a ser a número um do Brasil e a atleta Dannyella é a número um no ranking na categoria A do Estado. “Por sermos as primeiras do ranking estadual e nacional resolvemos fechar essa parceria com o objetivo de competir fora do Estado e tentar bons resultados para que possamos conseguir patrocínio”, conta Dannyella.
A competidora já ganhou vários campeonatos aqui no Estado, mas só começou a ranquear em 2013. “Antigamente não tinha tudo organizado como é hoje, os torneios aconteciam todo mês, por isso só comecei a pontuar recentemente e já sou a primeira daqui”, diz.
O objetivo profissional de Dannyella é ser reconhecida nacionalmente como uma atleta campeã. “Vou jogar os três torneiros da Federação Brasileira deste ano em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia e ranquear”, afirma.
Campo Grande receberá em outubro a Etapa Nacional, que será organizada pela Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul e a Liga Beach Tennis. A competição contará pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.
O Beach Tennis na Capital conta com a equipe BT Show que apoia os atletas em treinos e jogos
A equipe BT Show, na qual a atleta Dannyella Miranda participa, surgiu em junho de 2014 para dar apoio técnico aos atletas e interessados em jogar Beach Tennis. “Somos amigos que jogavam no mesmo lugar nos finais de semana, e resolvemos treinar a sério para montar uma equipe e participar dos campeonatos estadual e brasileiro”, explica Luiz Cláudio, um dos idealizadores e conhecido como Luizinho.
O projeto se expandiu nesse tempo e está difundindo o esporte no Estado. “Levamos o Beach Tennis para os bairros, principalmente para as crianças mais carentes, para incentivar a prática de atividades físicas e tirarem eles das ruas”, declara.
Fonte: Quanta Marketing