Atletas da casa são vice-campeões no 1º dia de inédito torneio internacional em Rio Brilhante (MS)

Jogadores do Mato Grosso saíram com títulos. Competição principal BT 100 começa nesta quinta-feira com o qualifying a partir das 14h30 no horário local. Chave principal larga nesta sexta-feira

Atletas da casa, Haryson Amaral e Gabriel Balta foram vice-campeões, na noite desta quarta-feira, no evento BT 10 disputado na Arena Bora Beach, em Rio Brilhante (MS), no primeiro dia do inédito evento internacional da Federação Internacional de Tênis realizado no estado do Mato Grosso do Sul.

Atletas do MS em ação na final – Crédito: André Thome / Fotografia Esportiva

Amaral e Gabriel Balta venceram três jogos nesta quarta-feira e só perderam no detalhe na decisão diante dos atletas do Mato Grosso, Daniel Roma e João Godoy por 6/4 4/6 10/6. Na chave feminina o título ficou com a atleta do Mato Grosso, Sophia Fiedler e a paranaense Ana Beatriz Guarita que superaram Larissa Andrade e Janaína Patrícia por 6/2 6/1. Cada dupla vai receber dez pontos no ranking mundial.

Nesta quinta-feira o torneio principal BT 100, com premiação total de US$ 10 mil (R$ 54 mil) começa com a disputa do qualifying. Serão 11 jogos agitando a Arena a partir das 14h30 locais (15h30 de Brasília), definindo as oito últimas vagas nas chaves principais que começam a partir de sexta-feira, 16, e vão até o domingo, 18.

Cada dupla campeã receberá mais de 100 pontos no ranking mundial.

A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.

Campeões e campeãs no alto do pódio e vice-campeões à esquerda – Crédito: André Thome / Fotografia Esportiva

Campeões e campeãs no alto do pódio e vice-campeões à esquerda – Crédito: André Thome / Fotografia Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo