Durante a visita dos executivos da Audi AG à fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a marca confirmou novamente o início da produção do Audi A3 sedã em setembro, já com motor 1.4 turbo flex, que poderá render com etanol até 145 cv, segundo apurou nosso caçador de segredos, Marlos Ney Vidal, contra os 122 cv atuais do propulsor a gasolina. O modelo será o primeiro veículo da marca a adotar a motorização bicombustível, mas não será o único. A marca já afirmou que também aplicará a tecnologia flex ao 1.8.
Com previsão de chegar às lojas em outubro, o A3 Sedan brasileiro deve ganhar um pacote de equipamentos ainda mais competitivo que o modelo importado da Hungria. Atualmente, o três volumes é o carro-chefe da Audi no país e também o atual líder no segmento de sedãs premium. Ele assumiu a dianteira do ranking no mês passado, ao passar Mercedes Classe C e Ford Fusion com 659 unidades emplacadas.
O segundo modelo mais vendido da marca, o utilitário compacto Q3, também ganhará RG brasileiro no ano que vem. Recentemente renovado, ele ganhou uma versão de entrada equipada com o motor 1.4 TFSI de 150 cv, que também será substituído pelo 1.4 turbo flex.