Há quem diga que todos os carros estão muito parecidos e o chefão da Audi, Rupert Stadler, concorda com isso – e promete mudar essa realidade nos modelos da marca. “Agora, que já somos conhecidos em mercados como a China, podemos trocar essa filosofia e dar a cada carro seu próprio visual”, afirma o executivo em entrevista à britânica Autocar.
Segundo Marc Lichte, chefe de design da marca alemã, as mudanças mais notáveis deverão ocorrer com a chegada de novos modelos elétricos, como o SUV E-Tron. “Reconheço que, agora, há mais espaço para diferenciação. Nossos carros são produzidos por seis anos, pelo menos, e visuais diferentes podem mantê-los atrativos por esse tempo”, diz Lichte.
E se você vê com maus olhos o futuro de modelos elétricos e eletrificados, é melhor mudar os conceitos – no mínimo se deseja carros mais bonitos. De acordo com o designer, os conjuntos mecânicos mais compactos permitirão linhas mais criativas, proporções melhoradas, balanço dianteiro menor e capôs mais baixos. “O desenho será muito diferente”, garante.