R$ 59,3 bilhões. É o gasto dos brasileiros com cosméticos, segundo uma pesquisa do Instituto Data Popular. Este número é reflexo do crescimento das mulheres no mercado de trabalho e do aumento do poder aquisitivo das classes C e D, que começam a avaliar de outra maneira as ofertas de produtos e serviços.
“Esta nova mulher vem se preocupando ainda mais com a aparência, sendo mais exigentes por estar inserida no mercado, consequentemente o setor de beleza e estética sente de forma positiva este movimento”, comenta Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas e Beryllos que mesmo em momento de retração, não pára de crescer.
Segundo a empresária, a jornada de trabalho, lar e família, faz que a procura por produtos e serviços práticos ganhem espaço. “Sentimos que nas nossas unidades o aumento da procura por mulheres com este perfil está mais alto, pois facilitamos com atendimentos sem hora marcada e oferecendo com qualidade e agilidade. Elas valorizam a praticidade. Além disso, a beleza é aliada da autoestima, sendo uma necessidade para elas, e não um luxo”, completa.
Para acompanhar este desenvolvimento que vem sentindo no mercado, Luzia, não pára de adaptar seus negócios para sempre se destacar e oferecer excelência. São mais de 12 serviços e 13 produtos, atendendo mais de 1500 clientes mensalmente nas unidades. “Nosso foco é sempre facilitar o dia-dia das clientes, otimizando o seu tempo e auxiliando na correria da rotina”.
Com mais de 200 unidades no Brasil e oito na Argentina, além de implantação na Bolívia, o crescimento se dá pela qualidade e eficiência dos métodos e produtos exclusivos ofertados em regiões que são carentes de serviços de beleza especializados em sobrancelhas. “Pretendemos ganhar cada vez mais diversidade e competitividade”, afirma.
Sobre a Sóbrancelhas
A Sóbrancelhas é uma empresa especializada no embelezamento do olhar e da face. Fundada pela empresária Luzia Costa, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.
Em dezembro de 2013, a primeira unidade foi lançada na cidade de Taubaté/SP no formato de loja e logo gerou grande repercussão, não somente pelos excelentes serviços prestados, como também pela oportunidade de negócio oferecida para quem deseja um investimento de alta rentabilidade e fácil gestão. Posteriormente foi lançado o sistema de quiosques, sendo pioneiro no Brasil, o que gerou resultados surpreendentes e uma visibilidade muito expressiva, consolidando ainda mais a marca.
Com serviços e toda uma linha de produtos de marca própria, a rede atualmente possui unidades em todo Brasil e também na Argentina.