As oportunidades de negócios entre empresários sul-mato-grossenses e uma das maiores e mais importantes potências econômicas do mundo serão discutidas durante o Almoço-Debate Brasil China, que acontece nesta sexta-feira, 31 de maio.
O evento, realizado pelo LIDE MS, vai reunir importantes empresários e autoridades para discutir temas de relevância nacional sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão. Uma oportunidade para empresários locais fazerem grandes negócios e fecharem importantes parcerias, possibilitando investimentos em nosso estado e potencializando o crescimento de Mato Grosso do Sul.
Já estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, Thomas Law, diretor-presidente do Instituto Cultural Brasil/China, Yang Wanming, embaixador da República Popular da China, Zhang Xin, chefe do Conselho Chinês de Promoção de Comércio Internacional no Brasil, além do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e os Secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Negócios e vantagens bilaterias
Em 2018, o comércio bilateral ultrapassou a casa dos US$ 100 bilhões e a China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil por 10 anos consecutivos. O investimento chinês também é o que mais cresce no Brasil, com estoque total de quase US$ 70 bilhões.
“Além de todo o relacionamento já construído, Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial produtivo, capaz de satisfazer demandas de parceiros comerciais como a China em diversas áreas.
Queremos reunir essas autoridades com os nossos empresários para promover mais essa aproximação comercial e diplomática entre Brasil e a China”, afirma o CEO do LIDE MS, Guto Dobes Filho.
Serviço
O evento acontece no dia 31 de maio (sexta-feira), a partir das 11h no Buffet Yotedy – Parque dos Poderes.