Um avião de pequeno porte, com 12 pessoas a bordo, caiu na manhã de domingo (29) nas proximidades do Aeroporto de Rio Branco, capital do Estado do Acre, provocando a morte de todos que estavam na aeronave.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 06h35min (horário de Brasília), logo após a decolagem, quando o piloto se preparava para seguir viagem para o município de Envira, no Estado do Amazonas.
As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi comunicada sobre o acidente e enviou uma equipe do 7º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), para investigar o acidente.
O avião pertence a Empresa ART Táxi Aéreo e estava com a documentação em ordem, segundo informações das Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Testemunhas disseram que a aeronave explodiu quando tocou no solo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, baseada no Aeroporto de Rio Branco, foi imediatamente enviada para o local do acidente. Assim que chegaram, viram os destroços da aeronave em chamas e corpos carbonizados.
Equipes das Polícias Civil e Militar e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviadas para o local do acidente. Um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (CIOPAER) também foi mobilizado e enviado para a região.
A bordo da aeronave estavam o piloto, o copiloto e 10 passageiros, sendo 9 adultos e um bebê.
Os corpos das vítimas já foram resgatados e enviados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.
O Governo do Acre emitiu um comunicado se solidarizando com as vítimas e seus familiares e amigos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AC