Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta quarta-feira (07/02), por volta das 12h45min (horário de Brasília), no município de Itaituba, no Sudoeste do Pará, causando a morte de pelo menos três pessoas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Imprensa do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Pará, o acidente aconteceu na Região do Crepurizão, de difícil acesso, tendo as equipes de emergência sido acionadas imediatamente.
Testemunhas disseram que a queda da aeronave aconteceu logo após a decolagem, tendo o aparelho explodido quando tocou o solo. Labaredas e uma densa nuvem branca se formaram rapidamente, consumindo o avião.
O delegado da Polícia Civil, Vicente Gomes, responsável pelas investigações, disse que a bordo estavam três pessoas, sendo dois pilotos e uma pessoa não identificada, que aparentemente seria um comprador de ouro.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado. Os corpos das três vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.
O avião, modelo Beechcraft Bonanza, prefixo PT-AVO, estava com a documentação em dia, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que entre os mortos está o proprietário do avião, que também é um dos pilotos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi comunicada sobre o acidente aéreo no Pará e deve enviar nas próximas horas equipes e peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA