Um avião de médio porte, com dois ocupantes a bordo, caiu na tarde desta terça-feira (23) em uma propriedade rural no município de Matupá, no Estado do Mato Grosso, causando a morte das duas pessoas que estavam na aeronave.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião caiu em uma plantação de eucaliptos, próximo ao Aeroporto de Matupá. A queda fez com que o aparelho explodisse e pegasse fogo.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O fogo já foi extinto e os bombeiros agora realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo apareçam no local.
Dois corpos carbonizados foram encontrados nos destroços da aeronave. As vítimas foram resgatadas e levadas para o Instituto Médico Legal (IML), aonde os exames de necropsia e de identificação serão realizados.
O avião era de propriedade particular e a identificação dele ainda não foi feita, porque as chamas destruíram a lataria da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira, já foi notificada sobre o acidente aéreo e deve enviar equipes para o local nas próximas horas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT