Um avião de pequeno porte, tipo bimotor, caiu na tarde desta terça-feira (08) na Zona Rural do município de Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, causando a morte de quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave caiu em uma área de mata nativa e explodiu, provocando um incêndio. A vegetação pegou fogo e foi necessário a intervenção de moradores próximos para evitar que as chamas se alastrassem.
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente chegaram ao local da queda do avião, que foi isolada e cercada.
Os corpos do piloto e dos passageiros que estavam a bordo do avião bimotor, modelo Cessna 310, estavam carbonizados, não sendo possível identificá-los naquele momento.
Enquanto os bombeiros realizavam o trabalho de combate às chamas, policiais militares realizavam buscas na região em busca de possíveis vítimas e destroços da aeronave.
Um amigo das vítimas disse aos policiais civis e militares que o grupo que estava a bordo do avião realizava um voo panorâmico na região, e que não sabe informar o que teria causado o acidente, já que o piloto era experiente.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fogo e fumaça saindo dos destroços da aeronave, além de chamas na mata nativa. Também é possível ver alguns corpos carbonizados.
A Força Área Brasileira (FAB) ficará encarregada pelas investigações e já enviou uma equipe para o local da tragédia, que permanece isolado.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local para investigar a ocorrência.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT