Avião cai em Teresina (PI) e deixa dois feridos

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (08) em Teresina, capital do Estado do Piauí, deixando ao menos duas pessoas feridas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a aeronave caiu na Rodovia BR-316, na Região do Bairro Lourival Parente, na zona sul da capital piauiense.

Foto: Divulgação/PRF

A aeronave atingiu uma van e uma moto, antes de tocar o solo. Os dois veículos trafegavam pela via pública.

Equipes da PRF/PI, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Os dois feridos foram o médico Jacinto Barbosa Lay, que pilotava a aeronave, e uma jovem de 27 anos, identificada pelas iniciais K. P. S., que conduzia a motocicleta. Não houve vítimas entre as pessoas que estavam na van.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade de Teresina. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Informações preliminares revelam que a asa do avião bateu na moto, desequilibrando a condutora, fazendo-a cair no asfalto. A bordo da van havia quatro pessoas, que tiveram apenas ferimentos leves. Após serem medicados, todos foram liberados.

Em nota distribuída à imprensa, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), informou que as vítimas foram socorridas pelos paramédicos do Samu e foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O piloto do avião e a jovem que conduzia a moto tiveram politraumatismo e, após passarem por exames, foram encaminhados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Uma das vítimas precisou ser submetida a uma cirurgia.

Testemunhas disseram que o piloto da aeronave estava tentando realizar um pouso de emergência, quando acabou colidindo com a van, a moto e um ponto de ônibus. A informação, no entanto, não foi confirmada pela PRF e nem pelo Corpo de Bombeiros.

As Polícias Civil e Militar também foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi imediatamente isolado.

Os bombeiros fizeram o trabalho de resfriamento com líquido gerador de espuma (LGE), afim de evitar uma possível explosão e a propagação de chamas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo