Um avião de pequeno porte, com duas pessoas a bordo, caiu na manhã deste sábado (15) em um canavial localizado no município de Quadra, no interior do Estado de São Paulo, causando a morte das duas pessoas.

Foto: WhatsApp
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a bordo do avião estavam o piloto e uma professora. A aeronave decolou do Clube de Voo Aeroquadra, localizada na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, com o objetivo de fazer um voo panorâmico.
As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes. O piloto deveria pousar a aeronave no mesmo local da decolagem.
Equipes de emergência, formadas pela Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e as Polícias Civil e militar foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.
A aeronave, modelo CT-U experimental, de matrícula PU-MSM, levava a bordo o piloto, de 77 anos, e uma professora, de 74 anos. Ambos eram casados. O casal era o proprietário do avião.
Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade. O aparelho é considerado experimental porque foi concebido e construído de forma amadora, ou seja, não são feitas por uma empresa.
Essas aeronaves somente podem ser utilizadas para voos em áreas pouco povoadas.
Imagens que circulam pela internet mostram o momento da queda. O avião caiu em um canavial e explodiu, pegando fogo logo em seguida.
As equipes de resgate disseram que o piloto estava tentando fazer um pouso de emergência.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou para o local do acidente uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações das Agências Brasil e Estado