Um avião de pequeno porte (tipo ultraleve) caiu no início da noite deste sábado (1º de abril), por volta das 18h05min (horário de Brasília), nas imediações do Aeroporto de Aragarças, a 382 km de distância de Goiânia, capital do Estado de Goiás, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da queda, que foi isolado e cercado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o motor da aeronave se desligou em pleno ar, fazendo com que o aparelho caísse.
Um funcionário do Aeroporto de Aragarças, que preferiu não se identificar, disse em entrevista que um dia antes o avião havia apresentado problemas mecânicos, e que o aparelho não estava apto para voar.
O titular da Polícia Civil responsável pelas investigações, delegado Ricardo Galvão, revelou que o acidente ocorreu no momento da decolagem, e que a bordo estavam apenas duas pessoas, que morreram na queda. A aeronave que se acidentou normalmente é utilizada para fins experimentais
Os corpos das duas vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Pilotos de aviões que estavam no aeroporto no momento do acidente disseram que o motor do avião parou repentinamente de funcionar, e que o colega que conduzia a aeronave aparentemente não teria conseguido fazê-la planar.
“Eles me disseram que a manobra correta a ser executada seria o avião ir em linha reta por local ermo, mas com o motor desligado e não teve força para operar desta forma”, disse um dos pilotos.
Os corpos dos dois ocupantes já foram liberados pelo IML e estão sendo velados em uma capela localizada em Barra do Garças. O sepultamento está marcado para acontecer às 17 horas (horário de Brasília) de domingo (02/04) no cemitério da cidade.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada do acidente, mas ainda não divulgou informações à imprensa.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO