Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira (18) em Honolulu, no Havaí, nos Estados Unidos, causando a morte de duas pessoas. Não há sobreviventes.
De acordo com informações das autoridades locais, o piloto da aeronave perdeu o controle, fazendo o avião cair sobre um prédio. O piloto e o copiloto faziam um voo de treinamento e ambos estavam sozinhos no aparelho. Ambos morreram na queda.
![](https://i3.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Aviao-Havai.jpg)
Foto: © Reprodução X @DillonAncheta
Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local de queda, que foi isolado. As vias públicas próximas do acidente foram interditadas.
O avião pertence a Companhia Aérea Kamaka Air, especializada em transporte de cargas. A queda aconteceu quando a aeronave se aproximava do Aeroporto Internacional de Honolulu.
Testemunhas disseram que o avião explodiu ao colidir com o prédio, que estava vazio no momento em que foi atingindo, porque ele iria ser demolido.
O prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, lamentou o ocorrido e se solidarizou-se com as vítimas e seus familiares.
“Estou profundamente triste com o trágico acidente de avião em O’ahu esta tarde que tirou a vida de dois funcionários da Kamaka Air. Em nome da cidade e do condado de Honolulu, estendo minhas sinceras condolências às famílias, amigos e colegas daqueles que perdemos” disse o prefeito Rick Blangiardi.
“Este incidente de partir o coração nos lembra da dedicação e dos riscos assumidos por aqueles que ajudam a manter os bens essenciais do Havaí em movimento. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por esta tragédia durante este momento incrivelmente difícil”, concluiu o prefeito de Honolulu.
Com informações das Agências Brasil e Estado