Avião de pequeno porte cai em Gramado (RS) e deixa 10 mortos

Um avião de pequeno porte, com 10 pessoas a bordo, caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no interior do Rio Grande do Sul, causando a morte de todos os ocupantes da aeronave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo.

Bombeiros são vistos trabalhando no combate ao incêndio após queda de um avião em Gramado (RS) — Foto: Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul/Reprodução

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), a aeronave saiu do Aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem. A bordo do avião estavam o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.

Informações preliminares revelam que o avião seguiria viagem para Jundiaí, no interior de São Paulo. O empresário estava pilotando a aeronave.

Testemunhas disseram que o avião perdeu altura e caiu na área urbana da cidade de Gramado, e atingiu a chaminé de um prédio, além de uma loja de móveis e de uma pousada. Ao menos 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas.

Equipes de resgate e da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região.

Duas mulheres foram internadas em estado grave. Já as demais vítimas foram atendidas e liberadas, porque elas inalaram apenas fumada proveniente do incêndio.

A Prefeitura de Canela informou agora a pouco que a Defesa Civil foi mobilizada e enviada para o local da tragédia. A Rodovia RS-235 foi interditada e está praticamente isolada.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já foi avisado sobre o acidente aéreo e enviou uma equipe para o local.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo