Um avião de pequeno porte, com 10 pessoas a bordo, caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no interior do Rio Grande do Sul, causando a morte de todos os ocupantes da aeronave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), a aeronave saiu do Aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem. A bordo do avião estavam o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.
Informações preliminares revelam que o avião seguiria viagem para Jundiaí, no interior de São Paulo. O empresário estava pilotando a aeronave.
Testemunhas disseram que o avião perdeu altura e caiu na área urbana da cidade de Gramado, e atingiu a chaminé de um prédio, além de uma loja de móveis e de uma pousada. Ao menos 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas.
Equipes de resgate e da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região.
Duas mulheres foram internadas em estado grave. Já as demais vítimas foram atendidas e liberadas, porque elas inalaram apenas fumada proveniente do incêndio.
A Prefeitura de Canela informou agora a pouco que a Defesa Civil foi mobilizada e enviada para o local da tragédia. A Rodovia RS-235 foi interditada e está praticamente isolada.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já foi avisado sobre o acidente aéreo e enviou uma equipe para o local.
Com informações das Agências Brasil e Estado