Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 07h15min (horário de Brasília), na zona rural do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, e causou a morte do piloto, identificado pelas iniciais P. R. V., de 28 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, o acidente aéreo aconteceu a 228 km de distância da capital Manaus. Os destroços do avião ficaram espalhados pela área.
Testemunhas disseram que o piloto pulou da aeronave durante a queda, tendo os destroços, já em chamas caído sobre seu corpo. Ele teve 80% do corpo queimado.
P.R.V. chegou a ser socorrido com vida e foi encaminhado às pressas a um hospital da região, onde foi examinado. Ele faleceu quando estava sendo atendido, após sofrer uma parada cardíaca.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.
Informações preliminares ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o piloto foi levado para um hospital em Manaus em uma UTI Aérea, mas que morreu quando estava desembarcando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ligado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi informada sobre o acidente e até o momento não forneceu detalhes sobre o acidente. Em nota, informou que está apurando o caso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM