Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde desta terça-feira (04), por volta das 17h05min (horário de Brasília), no Lago Guaíba, em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. O piloto, que também é um dos donos da aeronave, encontra-se desaparecido.
Equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região, que se encontra isolada. Os destroços da aeronave já foram localizados.
Testemunhas disseram que o piloto realizava um voo panorâmico sobre a Orla de Ipanema, as margens do Rio Guaíba, tendo sido essa a última vez que viram o avião e o piloto.
A Assessoria de Comunicação da Brigada Militar informou que o avião desapareceu do radar após 10 minutos no ar. Bombeiros e policiais continuam realizando buscas na região na tentativa de localizar o piloto.
Mais destroços e peças da aeronave foram encontrados durante a madrugada e a manhã de hoje.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe e uma aeronave da Base Aérea de Santa Maria (RS), para auxiliar nas buscas do piloto e para iniciar as investigações para determinar as causas do acidente aéreo.
O Tenente Rafael Vieira, coordenador das equipes de busca e salvamento, informou que o piloto realizava um voo de curta duração, quando aparentemente o avião sofreu uma pane, caindo em seguida.
A aeronave estava com a documentação regular e com a manutenção em dia, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), órgão vinculado a FAB.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS