Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (15/09) nas proximidades da comunidade de Ipumirim, em Linha Serra Alta, no Oeste de Santa Catarina, causando a morte de pelo menos duas pessoas. Ainda não se sabe as causas do acidente.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 11h45min (horário de Brasília), tendo as equipes de emergência sido acionadas por volta das 12h15mn (horário de Brasília).
Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou que dois corpos haviam sido localizados carbonizados, mas depois de algumas horas, disse que havia sido encontrado apenas um corpo carbonizado, o qual foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de necropsia.
O Grupo Empresarial Gambatto, proprietário da aeronave, informou que abordo estava apenas o piloto, mas ressaltou que o aparelho havia sido alugado para uma empresa de táxi-aéreo de Xanxerê, também no Oeste Catarinense, podendo haver outros ocupantes.
Testemunhas disseram que a aeronave explodiu assim que atingiu o solo, pegando fogo em seguida.
A região onde o avião caiu é montanhosa e de mata densa, e considerada de difícil acesso. Inicialmente os bombeiros trabalharam para conter as chamas que atingiu a vegetação.
Equipes da Polícia Civil e ambulâncias também foram acionadas e enviadas para o local do acidente aéreo, que foi isolado e cercado.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada, e deve chegar ao local da tragédia na segunda-feira (17/09).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC