Um avião de pequeno porte, com quatro ocupantes a bordo, caiu na tarde desta quarta-feira (04) próximo a um hangar do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, causando a morte de duas pessoas. Outras duas ficaram feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso do Sul, o piloto se preparava para aterrissar quando aconteceu o acidente.
A aeronave desceu e bateu uma das asas no chão, derrapando e colidindo com uma edificação, explodindo logo em seguida. Dois ocupantes morreram na hora e outros dois ficaram feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.
Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto que os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.
O fogo foi controlado e totalmente apagado pelos bombeiros. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo nos destroços da aeronave, para impedir que novos focos de fogo surgissem no local.
O avião bimotor, modelo King-Air, transportava quatro pessoas, quando colidiu contra um edifício em construção e explodiu. As chamas foram rapidamente controladas.
O Grupo Bom Futuro emitiu uma nota lamentando o acidente e afirmando que a aeronave não pertence a empresa.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente aéreo e deve enviar nas próximas horas uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para apurar as causas da queda do avião.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT