Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em Pará de Minas (MG)

O piloto conseguiu pousar em segurança e retirar todos da aeronave, que pegou fogo

Um avião de pequeno porte pegou fogo na manhã deste sábado (25), após o piloto ter realizado um pouso forçado no Aeroporto de Pará de Minas, no interior do Estado de Minas Gerais. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, a aeronave era de uso particular, e após o incidente, o aeroporto continuou funcionando normalmente, inclusive para pousos e decolagens.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O fogo foi controlado e totalmente extinto.

As autoridades policiais não divulgaram a identidade do proprietário da aeronave, e nem forneceu informações sobre a origem e o destino do voo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Nacional (FAB), já foi comunicada sobre o acidente aéreo, e deve enviar uma equipe para investigar as causas do acidente nas próximas horas.

A equipe do Campo Grande Notícias entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas até o momento não houve retorno.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo