O piloto de um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (1º) as margens da Rodovia GO-305, no município de Catalão, no Sudeste do Estado de Goiás. Uma pessoa ficou ferida e foi transportada para um hospital da região.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
O avião transportava defensivos agrícolas. A carga teve perda total.
Informações preliminares revelam que o avião começou a perder altitude, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência. A aeronave bateu em uma árvore.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para a região. O local da queda da aeronave foi isolado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião possuía situação de aeronavegabilidade normal, e que a documentação estava em ordem.
Equipes do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foram acionadas e enviadas para o local, que já foi isolado.
Não há previsão para o término dos trabalhos das equipes e, sobretudo, para a emissão do relatório.
Com informações da Assessoria de Imprensa do CGPM/MS