O piloto de um avião comercial da Empresa Aérea Azul que fazia a rota entre Campinas (SP) e Goiânia (GO), precisou retornar às pressas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde havia partido. A empresa alegou ‘problemas técnicos’ para o retorno e o pouso de emergência.
Segundo a Empresa Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o aeroporto, por causa do pouso de emergência a pista aonde o avião pousou precisou ficar interditada por 20 minutos.
Não há registro de vítimas, e nem a concessionária e nem a empresa aérea informaram o motivo do pouso de emergência.
O avião decolou por volta das 08h05min (horário de Brasília) com destino a Goiânia (GO), mas por volta das 09h16min (horário de Brasília), o piloto decidiu voltar para o Aeroporto de Viracopos e pediu a torre de controle autorização para realizar um pouso de emergência.
Equipes de resgate formada por bombeiros e paramédicos foram mobilizadas, mas não precisaram entrar em ação.
A pista do aeroporto ficou interditada das 09h16min às 09h30min (horários de Brasília). Após, os pousos e decolagens de outros voos voltaram a ocorrer normalmente.
Em nota, a Empresa Aérea Azul informou que o avião apresentou problemas técnicos, e que prestou toda a assistência técnica aos passageiros e tripulantes, acomodando-os em outros voos.
“A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações“, diz a companhia aérea.
Com informações das Agências Estado e Brasil