Avião sai da pista e pega fogo na Coreia do Sul

O número de vítimas ainda não foi oficialmente divulgado, mas as agências de notícias informaram que existem mortos e feridos

Um avião comercial com 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e 6 tripulantes, saiu da pista na noite deste sábado (28), no horário de Brasília, e colidiu violentamente em um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.

Foto: Yonhap/Reprodução

A aeronave explodiu e pegou fogo ao bater no muro, provocando a morte de várias pessoas e deixando outras feridas. O número oficial de vítimas ainda não foi confirmado pelas autoridades sul-coreanas.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. As agências internacionais de notícias informaram ao menos 23 pessoas morreram no acidente.

Segundo informações das autoridades locais, o avião é um Boeing 737-800, da Empresa Jeju Air, e havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan, no Sul da Coreia do Sul.

A Agência de Notícias Yonhap, da Coreia do Sul, informou que o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso, provavelmente em decorrência de uma colisão com pássaros.

Equipes de resgate, dos bombeiros e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o aeroporto, que foi fechado temporariamente. Todos os pousos e decolagens foram suspensos.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma pessoa teria sido resgatada com vida da cauda do avião.

Com informações das Agências Yonhap, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo