Aviões colidem em Pirassununga (SP) e um dos pilotos se ejeta

Dois aviões, sendo um da Força Aérea Brasileira (FAB), colidiram na tarde desta sexta-feira (1º) em Pirassununga, no interior do Estado de São Paulo. Por sorte, não houve vítimas.

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da FAB, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Os dois aviões são modelos T-27 Tucano, e estavam com a documentação e a manutenção em ordem. Um dos pilotos precisou se ejetar e pousou em segurança após acionar o paraquedas, sendo resgatado por militares da FAB. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital na cidade de Araras.

O outro piloto conseguiu pousar a aeronave em segurança e não ficou ferido. Um dos aviões caiu no solo e explodiu, ficando completamente destruído.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.

A Assessoria de Comunicação da FAB informou que os pilotos faziam voos de instrução da Academia da Força Aérea (AFA), que fica localizada no município. As identidades dos dois pilotos não foram divulgadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo