Dois aviões de pequeno porte colidiram nesta quarta-feira (19) na cidade de Marana, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos duas pessoas.

Bandeira dos Estados Unidos – Foto: Divulgação
De acordo com informações das autoridades policiais locais, as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA informou que um avião modelo Cessna 1725, e uma aeronave modelo Lancair 360 MK II, colidiram em pleno ar quando sobrevoavam o aeroporto da cidade de Tucson.
Os dois ocupantes que estavam em uma das aeronaves morreram durante a queda. Já os ocupantes do segundo avião conseguiram sobreviver, porque o piloto conseguiu realizar uma aterrissagem de emergência.
O superintendente do Aeroporto Regional de Marana, Galen Beem, disse em entrevista coletiva, que lamenta profundamente o ocorrido, e que se solidariza com as vítimas e seus familiares.
“Em nome da cidade de Marana e do Aeroporto Regional de Marana, nossos corações estão com todos os indivíduos e famílias afetados por esse evento”, concluiu Galen Beem.
No dia 10 de fevereiro, outros dois aviões colidiram no Estado do Arizona, causando a morte de uma pessoa e deixando outras quatro feridas.
Com informações das Agências Brasil e Estado