Band-Saracens chega à semifinal e termina primeira etapa do Super Sevens em quarto lugar

Após encerrar primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, equipe do Ibirapuera volta a São Paulo com 15 pontos na tabela de classificação.

Band começa bem o Super Sevens – Foto: Fotojump

Band começa bem o Super Sevens – Foto: Fotojump

São Paulo (SP) – A equipe feminina do Band-Saracens estreou neste fim de semana no Super Sevens na etapa disputada sábado (27) e domingo (28), no Estádio Joacir de Oliveira Thomaz, conhecido popularmente como “Catarinão”, em São Gonçalo (RJ). A equipe do Ibirapuera alcançou a fase semifinal do torneio e terminou a competição na quarta posição, conquistando 15 pontos.

Na primeira fase, disputada no sábado, o Band foi soberano, derrotando seus três adversários e obtendo um lugar na chave ouro da segunda fase. No jogo de estreia, contra o Curitiba, o time comandado pelo francês Youssef Driss saiu perdendo por 5 a 0, mas buscou a virada no segundo tempo e venceu por 24 a 5. Xaxá (um try), Tixa (duas conversões), Thamy (dois tries) e Amanda Macedônio (um try) marcaram os pontos do Band.

Nos outros dois jogos da fase inicial, o Band não cedeu nenhum ponto às oponentes. Na vitória sobre o Guanabara, por 22 a 0, Thamy foi o destaque, com dois tries – Xaxa (um try) e Tixa (uma conversão) também pontuaram. No triunfo contra o Niterói, por 5 a 0, o try de Amanda Macedônio, ainda no primeiro tempo, garantiu o resultado.

A boa fase da equipe rubro-negra se manteve nas quartas de final, que abriram a disputa da segunda fase, no domingo. Diante do BH Rugby, o Band não encontrou resistência e venceu por 22 a 0, com dois tries de Xaxa, um try de Pala e outro de Thamy, além de uma conversão de Tixa.

As dificuldades começaram a aparecer no primeiro tempo da semifinal, contra o Charrua, quando o Band viu a equipe adversária abrir 10 a 0 no placar. Na segunda etapa, as comandadas por Youssef Driss reagiram, com um try de Thamy e uma conversão de Tixa, e dimunuíram a diferença para 10 a 7, mas o resultado não foi suficiente para levar o Band à final, vencida pelo São José. Na disputa do terceiro lugar, o time do Ibirapuera foi derrotado pelo Curitiba, por 5 a 0.

Resultados do Band na primeira etapa do Super Sevens:

Primeira fase

Band-Saracens 24 X 5 Curitiba

Band-Saracens 22 X 0 Guanabara

Niterói 0 X 5 Band-Saracens

Quartas de final – OURO

Band-Saracens 22 X 0 BH Rugby

Semifinal – OURO

Charrua 12 x 7 Band-Saracens

Terceiro lugar

Curitiba 7 x 0 Band-Saracens

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo