Band-Saracens recebe SPAC em clássico adiado do Super 8

Uma vitória no clube de campo do Palmeiras coloca a equipe do Ibirapuera no grupo dos semifinalistas do torneio. Em Curitiba, Bandetes vão atrás de mais um bom resultado no Super Sevens.

Band-Saracens x Curitiba na última rodada – Foto: Hedeson Alves / Fotojump

Band-Saracens x Curitiba na última rodada – Foto: Hedeson Alves / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens recebe na manhã deste sábado (5) o SPAC em jogo adiado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. Uma vitória no clássico realizado no novo campo de rugby utilizado pelo clube, a sede campestre do Palmeiras, na zona Sul de São Paulo, garante à equipe do Ibirapuera a entrada no grupo das equipes semifinalistas do torneio nacional. Ainda no fim de semana, as Bandetes estarão em Curitiba, para a etapa paranaense do Super Sevens, representadas com força máxima pelas equipes A e B.

O Bandeirantes Saracens chega para o duelo contra o SPAC confiante após a sequência de bons resultados recentes no Campeonato Brasileiro. Os bandeirantinos acumulam três vitórias seguidas, contra Jacareí, São José e Curitiba, confirmando estarem próximos de definir o padrão ideal de jogo na temporada.

“Nos três primeiros jogos do turno inicial perdemos por poucos pontos e procuramos nos acertar para ganhar as partidas que viriam pela frente. Estamos nos preparando para cada duelo como se fosse uma final, para atingir o objetivo de chegar entre os semifinalistas. Desta forma os resultados positivos têm sido conquistados”, avalia Marton Corrêa, pilar do Bandeirantes.

Josh Reeves (10), maior pontuador do Band no Super 8 – Foto: Hedeson Alves / Fotojump

Josh Reeves (10), maior pontuador do Band no Super 8 – Foto: Hedeson Alves / Fotojump

Apesar do bom momento, o Band-Saracens sabe da força do rival. Neste ano as equipes se enfrentaram durante a primeira fase do Campeonato Paulista, com mando de campo bandeirantino. O SPAC saiu vencedor em jogo equilibrado, com o placar de 22 x 18. “Naquela oportunidade não conseguimos impor nosso padrão e eles comandaram a partida nos fowards e na linha. Agora, estamos com o time mais bem acertado. Nosso scrum melhorou muito do Paulista para cá, nossa linha está bem rápida e ofensiva e estamos defendendo bem. Vai ser um jogo definido no scrum”, prevê Marton.

Esta será a segunda partida do Band no novo campo de rugby no clube de campo do Palmeiras, em Parelheiros, após parceria firmada com o clube de futebol. A estreia foi positiva, com vitória sobre o São José por 21 x 15, e o time do Ibirapuera já sente-se em casa. “Essa parceria com o Palmeiras foi muito boa para nós. Temos um lugar para chamarmos de casa. A estrutura é ótima, o campo é perfeito. Ficamos muito contentes. Temos um clube completo com tudo que o atleta necessita”, comemora o jogador.

Estreia do Band no clube de campo do Palmeiras – Foto: Luiz Pires / Fotojump

Estreia do Band no clube de campo do Palmeiras – Foto: Luiz Pires / Fotojump

O Band-Saracens tem 23 jogadores convocados para o clássico pelo técnico neozelandês Jacob Mangin: 1.Lucas, 2.Gudem, 3.Marton, 4.João, 5.Rosa, 6.Gabriel, 7.Nicolas, 8.Rodrigo, 9.Laurent, 10.Joshua, 11.Flaco, 12.Leandro, 13.Martin, 14.Yan, 15.Diogo, 16. Eduardo, 17.Yuri, 18.Bruno, 19.Santiago, 20.Felipe, 21.Julio, 22.Erick e 23.TBA.

Quarta etapa do Super Sevens feminino – O Band-Saracens estará representado por duas equipes na etapa paranaense do Super Sevens, em Curitiba. Além do time A, com força máxima, o clube terá ainda o Band B, com a participação de diversas atletas que não competem pelo nacional. A equipe principal está no grupo B do torneio, e enfrentará São José, Spac e Desterro B na primeira fase. Já o time B está no grupo A, junto de BH Rugby, Desterro e Charua. Completam o torneio no grupo C, Delta, Curitiba, Niterói e Urutau.

A equipe A das Bandetes terá Pala, Amanda, Irmã, Juka, Sofia, Lais, Xaxá, Vivi (capitã), Manu, Thamara, Camila e Tchoba. Já a B contará o quinteto base formado por Tixa, Rafa, Moda (capitã), Agatha e Maíra. “Essa é uma ótima oportunidade para o nosso time. Poderemos dar mais ritmo para as atletas que não têm muito tempo em campo, possibilitando o desenvolvimento do grupo todo. Nossa meta é que ambos os times se classifiquem pelo menos para as quartas de final”, avalia Youssef Driss, técnico do Band. As partidas serão realizadas sábado (5), com início as 10h30, e no domingo (6), a partir das 9h30, com cerimônia de premiação e encerramento para 15h50.

Serviços:

4ª rodada (adiada) do Super 8

Jogo 15: Band-Saraces x SPAC

Data: Sábado (5/09)

Horário: 10h

Local: Clube de campo do Palmeiras

Endereço: Av. Prof. Hermann Von Lhering, 6300 – Parelheiros – São Paulo (SP)

4ª etapa do Super Sevens feminino

Datas: Sábado e domingo (5 e 6/09)

Horários: 10h30 (sábado) e 9h30 (domingo)

Local: Secretaria de Esportes

Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía – Curitiba (PR)

Bandetes em ação no Super Sevens de Floripa – Foto: Jhonny Moisés/Fotojump

Bandetes em ação no Super Sevens de Floripa – Foto: Jhonny Moisés/Fotojump

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo