Band-Saracens soma pontos em derrota para Farrapos no Super 8

Equipe de São Paulo perde em partida equilibrada, mas obtém dois pontos bônus no duelo do Campeonato Brasileiro de Rugby.

Band-Saracens e Farrapos - Ale Cabral / Fotojump

Band-Saracens e Farrapos – Ale Cabral / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens recebeu o Farrapos neste fim de semana em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. Apesar da derrota por 38 x 31, a equipe de São Paulo saiu de campo com os dois pontos bônus conquistados, um pela diferença de sete ou menos pontos no placar, e outro por converter quatro ou mais tries durante o jogo.

“Foi um jogo duro e aberto, como demonstra o placar, com muitos tries de ambos os times. O Band-Saracens sofreu uma certa desorganização após lesões de alguns jogadores o que é fatal em campeonato de alto nível”, avaliou Yuri Horalek, o Loirão, capitão bandeirantino. “Como pontos positivos tivemos o aumento da objetividade do time, porque conseguimos pontuar mais quando estávamos no campo do adversário. Nosso scrum fixo também foi um destaque, já que estamos evoluindo muito nas últimas semanas”, exaltou Loirão.

A partida na Arena Paulista de Rugby, na zona Leste de São Paulo, teve o Band-Saracens em vantagem no placar duas vezes. No primeiro tempo, o time do Ibirapuera abriu uma vantagem com dois tries, marcados por Bellório e Martin, e uma conversão concluída de João. Porém, antes do intervalo o Farrapos empatou o duelo em 12 x 12.

No segundo tempo, outra vez o Bandeirantes largou na frente, com try de Oli convertido por Bellório, 19 x 12. Mas, a reação adversária veio rápida com dois tries convertidos pelos gaúchos e 26 x 19 no placar. Um try de Perica não convertido para os donos da casa deixou a metade da etapa final equilibrada, mas na sequência dois tries do Farrapos praticamente garantiram a vitória, com 38 x 24 naquele momento. O Band-Saracens ainda diminuiria para 38 x 31, o que garantiu o ponto bônus defensivo.

Com os resultados da rodada, a equipe paulistana segue na sétima colocação, com 9 pontos conquistados. O Farrapos sobe para a quinta colocação, com 14 pontos, enquanto o Pasteur é o sexto colocado e tem três pontos a mais do que o Band-Saracens na tabela de classificação. Já o Jacareí, adversário da próxima rodada em São Paulo, está na lanterna, com seis pontos.

Equipe paulista somou dois pontos na derrota – Foto: Ale Cabral / Fotojump

Equipe paulista somou dois pontos na derrota – Foto: Ale Cabral / Fotojump

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo