A banda CONGO BLUE, acaba de anunciar o lançamento de seu mais novo single, Concreto. A música, que faz parte do EP que será lançado em 2018, traz em sua essência as angústias de um problema muito comum na sociedade atual, a ansiedade. O compositor e vocalista da banda, Pedro Palma, quis mostrar como é constante a busca por algo que dê segurança, que faça com que as pessoas se sintam estáveis. “O grande lance é que nós, ansiosos, nunca encontramos esse “pedaço do paraíso” da tranquilidade. É uma utopia. As coisas são sempre frenéticas e caóticas”, declara Palma.
No single, que estará disponível nas plataformas a partir do dia 28 de outubro, a banda traz em seu refrão alguns exemplos de como a instabilidade emocional afeta a psique do ser humano. Não se sentir apto a tomar decisões, não querer se comprometer, ou sair da zona de conforto, são algumas das sensações que os músicos buscam passar com a letra. E é na frase “Não dessa vez”, repetida no último refrão, que externam a revolta, o incômodo que se sentir desse jeito trás. “Uma hora cansa se sentir paralisado por medo e insegurança. Cansa não conseguir se posicionar e sentir firmeza no seu posicionamento… Enfim”, expõe o vocalista.
Além disso, segundo o compositor, a frase surgiu também como uma metáfora pra São Paulo. “Eu nasci e cresci aqui, e sou completamente apaixonado por essa cidade. Por mais caótica e frenética que seja, é aqui que eu encontro a minha paz, que eu me sinto em casa”, finaliza o cantor.
Assista ao lyric vídeo de “Concreto” no canal oficial da banda: http://www.youtube.com/watch?v=s3fkXE1HM2E
SOBRE CONGO BLUE
Com uma pegada rocker, muita atitude e beirando uma estética punk pop dos anos 90, a CONGO BLUE foi formada ainda na época de escola. A inspiração para o nome foi tirada direto do clássico nacional “Mulher de Fases” (1999), e com originalidade, resgata o viés contestador e controverso do rock, símbolo da quebra de paradigmas. “CONGO BLUE é sobre a inquietude do questionamento e expressão do inconformismo”, afirma Palma. O lançamento do primeiro EP, e a chegada no cenário musical foi apadrinhada por Martin Mendonça e Duda Machado, da banda Pitty.
CONCRETO
Ficha técnica:
Composição: Pedro Palma
Produção Musical: Duda Machado e Martin Mendonça
Mixagem e Masterização: André T
Gravado no Estúdio Madeira (São Paulo – SP)