Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na madrugada desta quarta-feira (23/08) em Porto de Moz, no Pará, causando a morte de pelo menos 7 pessoas. A Polícia Civil está investigando as causas do naufrágio.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP/PA), o Barco ‘Comandante Ribeiro saiu de Santarém dom destino a Vitória do Xingu, quando naufragou.
Testemunhas disseram que durante o naufrágio houve pânico e que muitas pessoas se jogaram no rio com o objetivo de chegar nadando até as margens.
Informações preliminares revelam que 25 pessoas conseguiram chegar sãs e salvas as margens do rio, tendo todas sido resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital da região.
Ainda segundo a SEGUP/PA, o naufrágio aconteceu em uma área conhecida como Ponte Grande do Xingu, entre os municípios de Porto de Moz e Senador Porfírio, no Sudoeste do Estado. A embarcação faria escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, antes de chegar a Vitória do Xingu.
Trabalham no resgate das vítimas as Defesas Civis dos municípios de Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, e também, da capital Belém. Equipes do Corpo de Bombeiros estão ajudando nos trabalhos de busca e salvamento.
Com informações da Assessoria de Imprensa da SEGUP/PA