Bernardo Cruz conquista o Tetracampeonato Brasileiro de Downhill

Ciclista patrocinado pela Shimano cumpre favoritismo e conquista a vitória em Minas Gerais. Na Bélgica, colombiana Mariana Pajón é campeã mundial de BMX pela 17ª vez.

Bernardo (centro) e Lucas (segundo da dir. para a esq.) – Foto: Divulgação

Bernardo (centro) e Lucas (segundo da dir. para a esq.) – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), ciclista número 1 do downhill brasileiro – 57º no ranking mundial -, sagrou-se tetracampeão brasileiro da modalidade neste domingo (26), em Ipatinga (MG), repetindo o resultado alcançado em 2010, 2012 e 2013 e somando 110 pontos UCI.

Bernardo começou o fim de semana dando indícios de que dificilmente deixaria o título escapar, pois no sábado (25) fez o melhor tempo no treino classificatório. Com uma prova segura no domingo, venceu os obstáculos da veloz e traiçoeira pista mineira e não deu chance aos adversários.

“Meu fim de semana foi perfeito. Revi amigos de quem gosto muito, me diverti e fiz o que mais amo: andar na minhabike de Downhill. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim”, afirmou Bernardo, de malas prontas para voltar a competir no exterior. “Já estou a caminho de Mont-Sainte-Anne (Canadá), para a quinta etapa da Copa doMundo de Downhill, no próximo fim de semana (1 e 2 de agosto)”.

O pódio do Brasileiro de Downhill contou com a presença de outro representante do Shimano Sports Team. O catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano) finalizou na terceira colocação e conquistou 70 pontos UCI. “A prova foi muito dura e disputada. Fiquei muito feliz com o meu resultado, porque acompanhar essa turma não é nada fácil”.

Mariana Pajón no alto do pódio – Foto: craigdutton.com

Mariana Pajón no alto do pódio – Foto: craigdutton.com

Mariana Pajón campeã – A colombiana Mariana Pajón (GW/Shimano/PRO), medalhista de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, conquistou mais um título mundial de BMX, o 17º da carreira. Na sexta-feira (24), Mariana, líder isolada do ranking mundial, venceu a prova de contrarrelógio em Heusden-Zolder, na Bélgica.

“Feliz por colocar o hino de meu país para ser executado novamente. Fiz o melhor que pude e tive de superar tudo que estava se passando pela minha cabeça”, disse a atleta, recuperando a confiança após o acidente sofrido na final do BMX nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

No sábado, Carlos Oquendo, compatriota e companheiro de equipe de Mariana, terminou a corrida na quarta colocação, menos de um segundo atrás do vencedor, o holandês Niek Kimmann. Na prova feminina, a venezuelana Stefany Hernandez foi campeã. O carioca Renato Rezende, por sua vez, não se classificou para a final.

Jady Malavazzi antes da largada – Foto: Divulgação

Jady Malavazzi antes da largada – Foto: Divulgação

Jady Malavazzi na Copa do Mundo – A paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano) participou da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada neste fim de semana, na categoria H3. Na prova de contrarrelógio, sexta-feira (24), Jady ficou em sétimo lugar, percorrendo otrecho de 9 km em 28min10s e somando 12 pontos no ranking mundial. No sábado (25), a ciclista obteve a sexta posição na prova de estrada, com percurso de 46 km, conquistando outros 14 pontos UCI.

“Estou feliz com o resultado e sei que posso fazer melhor com um pouco mais de experiência”, avaliou a atleta de 21 anos, que na sequência disputará o Mundial, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto (Canadá).

Green no Brasileiro de Pista – A equipe Green Piracicaba/Shimano participará, entre esta terça-feira (28) e domingo (2), do Campeonato Brasileiro de Pista, em Maringá (PR). Sem poder contar com Marcos Novello, recuperando-se de dengue, o manager Edgardo Simon selecionou seis ciclistas para competir: Alessandro Guimarães, Glauber Nascimento, Erick Pinheiro, Rodrigo Mello, Wanderley Gonzalez e Marcos Daniel.

Equipe Green Piracicaba/Shimano – Foto: Divulgação

Equipe Green Piracicaba/Shimano – Foto: Divulgação

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo