Conhecida como a “Pérola da Noroeste” e reconhecida nacionalmente como a capital do calçado infantil, Birigui é a segunda maior cidade da região administrativa de Araçatuba, com população estimada em 118.352 mil habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Como as principais cidades da região, Birigui surgiu e cresceu a partir da Estrada de Ferro Noroeste. O povoado foi fundado em 7 de dezembro de 1911 pelo português Nicolau da Silva Nunes. O município conseguiu sua emancipação no dia 8 de dezembro de 1921.
A prefeitura antecipou o feriado para a segunda feira 07/12 e uma série de atividades foram executadas na cidade desde o final de semana, com desfiles, comemorações e shows. Ontem à noite foi montada uma grande estrutura na Praça do Povo para receber a apresentação da dupla Luiz Henrique e Léo, conhecidos nacionalmente como os ‘terríveis do Brasil’ por conta do sucesso de “Hoje eu to terrível” uma das músicas mais tocadas no Brasil na voz de Cristiano Araujo, além dos hits “Cá entre nós”, “Tá Teno”, “Ritual da pegação”.
Milhares de pessoas cantaram e ainda participaram de uma campanha de doação de alimentos, os moradores que doaram 1 kg de alimento não perecível ganharam uma pulseira e puderam conferir o camarim da dupla, após o show. Os alimentos serão doados a instituições de caridade. O presente para a cidade de Birigui teve o apoio do colaborador Roque Barbieri que não mediu esforços para a realização do grande show.
Luiz Henrique e Léo já preparam novo material, estão na fase de planejamento do novo CD, composição de novas músicas tanto para a dupla quanto para duplas sertanejas que solicitam composições para os meninos de Birigui, cidade que nos ultimos anos exportou talentos como Reynaldo Gianechini na teledramaturgia e agora a dupla no cenário artístico nacional.
Fonte: FB Imprensa