A BMW fará uma mudança de posicionamento para seus modelos de luxo. O anúncio foi feito discretamente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt: agora os modelos mais sofisticados da marca alemã passarão a carregar um logo em preto e branco, deixando o atual logo azul e branco para os demais carros. Além disso, a sigla BMW será escrita por extenso – Bayerische Motoren Werke.
O novo visual estará presente nos já lançados Serie 7 e i8 coupè e nos próximos Serie 8, i8 roadster e X7 de produção. A versão foi usada pela marca pela primeira vez há 100 anos.
Hildegard Wortmann, vice-presidente sênior da BMW, comparou a novidade com uma tática comum usada na indústria da moda em que os designers colocam seus nomes em suas linhas mais luxuosas e usam suas iniciais para marcar suas linhas mais acessíveis.
“O estabelecimento de um posicionamento distinto para os modelos mais exclusivos da gama BMW faz parte da nova ofensiva estratégica de modelos anunciada pela empresa no Salão de Frankfurt. Os reflexos dessa iniciativa para o BMW Group Brasil serão importantes pois os novos modelos terão peso significativo, não em termos de volume, pois falamos de modelos exclusivos, de nicho; mas no fortalecimento da marca no país”, afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.
Vale dizer que ainda não se sabe se algo irá mudar de fato, além do visual. Não há nenhuma informação sobre a influência da ação na rede de concessionárias, por exemplo.