A BMW iniciou a produção do Mini Countryman na fábrica de Araquari, Santa Catarina. O crossover compacto nacional começará a ser vendido apenas em dezembro. Aqueles que esperavam por algum desconto no preço, ficarão decepcionados. O Countryman Cooper S Top manteve os R$ 143.950 pedidos pelo importado, enquanto o Cooper S All4 cobra R$ 149.950 pelo prazer e segurança extras da tração 4X4 – é com ele que ficaríamos.
O trem de força é sempre o mesmo, a conhecida dupla do motor 1.6 turbo a gasolina de 184 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. Nas medições o crossover 4X4 foi aos 100 km/h em 8,5 segundos, contra 7,9 s divulgados pela Mini.
“A aceitação da marca MINI entre os consumidores brasileiros nos últimos anos fundamentou a decisão do BMW Group de produzir o Countryman na fábrica em Araquari. Vale destacar, ainda, que é somente a terceira fábrica do BMW Group no mundo a produzir modelos MINI, além das unidades produtivas na Inglaterra e Holanda”, afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.
Mini Countryman
Pontos Fortes
- Um dos modelos mais espaçosos da Mini. Mesmo no banco de trás, um adulto alto tem liberdade de movimentos, tanto para os lados quanto para cima.
- Motor potente de 186 cv confere bastante emoção e agilidade.
Pontos Fracos
- A suspensão seca, somada às rodas aro 18 com pneus de perfil baixo, causam desconforto em estradas de terra ou em um asfalto deteriorado.
- Manutenção cara.