O BMW Série 7 foi renovado. O sedã de luxo lançado em 2015 traz como novidades, além de um novo trem de força, uma grade frontal bem parecida com a do SUV X7. O Série 7 continuará sendo oferecido duas variantes de carroceria, sendo que a versão topo de linha conta com uma distância entre-eixos 14 centímetros maior do que o modelo de entrada.
Com isso, o carro maior tem um vão entre os dois eixos de 3,21 metros. O carro menor tem 5,12 metros de comprimento, e o maior mede 5,26 metros. Ambos são 2,2 cm maiores do que seus antecessores. A largura (1,90m) e a altura (1,46m e 1,47m), seguem inalteradas.
A motorização também foi atualizada para ficar em acordo com as regras de emissões do Euro 6. Entre as configurações a gasolina, o 750i xDrive é o mais “manso”, acreditem. Ele traz um 4.4 V8 de 530 cv. Enquanto a topo de linha, M760Li xDrive, conta com um 6.6 V12 585 cv. A atualização de meio ciclo do sedã contará também com motorizações a diesel com potências entre 265 cv e 400 cv.
Isso sem falar nas configurações híbridas plug-in, equipadas com propulsores de seis cilindros que trabalham com baterias de última geração. A propulsão mais sustentável pode gerar até 394 cv e garantir uma autonomia puramente elétrica entre 50 e 58 quilômetros. A transmissão Steptronic de oito marchas é responsável por repassar a força para as rodas traseiras e para o sistema de tração integral BMW xDrive.
Além da grade frontal que pode dividir opiniões, a traseira recebeu um para-choque redesenhado e lanternas de led interligadas. No interior todo luxuoso, as atualizações ficam por conta do novo volante multifuncional e do sistema de entretenimento BMW Live Cockpit Professional 7.0.
O painel de instrumentos todo digital tem 12,3 polegadas, enquanto a tela sensível ao toque da central multimídia tem 10,2 polegadas. Em termos de conforto, a cabine recebeu novos vidros laminados 5,1 mm mais espessos nas janelas laterais para diminuição de ruído.
O Série 7 tem ainda um sistema de áudio de 1.400 watts de potência, bancos com diversos ajustes elétricos, ar-condicionado digital de três zonas, iluminação indireta com diferentes cores e seletor de modos de condução.
Além disso, há também um sistema de condução capaz de assumir sozinho a direção, o acelerador e o freio em determinadas condições. Além disso, quem viaja no banco traseiro ainda dispõe de telas de 10 polegadas para visualizar o que se passa no sistema multimídia.