Prestes a desembarcar no Brasil, o BMW X2 enfim teve seus preços de tabela revelados. A versão inicial do modelo chegará por R$ 211.950, enquanto a topo de linha custará R$ 246.950. As primeiras unidades começarão a ser entregues nos próximos meses, ainda no primeiro semestre. Para isso, a BMW iniciou uma campanha de pré-venda do carro, mas ela é limitada a 100 unidades, todas da versão mais cara.
A versão mais básica é a X2 sDrive20i GP, enquanto a topo de linha se chama X2 sDrive20i M Sport X. Ambas contam com motor 2.0 turbo de 192 cv entre 5 mil e 6 mil rpm, além de 28,5 kgfm entre 1.350 rpm e 4.600 rpm. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete velocidades, que podem ser comandadas por aletas atrás do volante.
Por dentro, o carro conta com revestimento de couro e detalhes prateados e em preto brilhante. As rodas de liga-leve têm 19 polegadas. Desde a versão básica, o SUV conta com assistente de estacionamento, câmera de ré e central multimídia com tela de 6,5 polegadas comandada por um seletor posicionado entre os passageiros dianteiros.
Como diferenciais, a versão completona conta com bancos dianteiros esportivos e com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático e digital com duas zonas, chave presencial e retrovisores elétricos, rebatíveis e aquecidos. Há, ainda, uma central multimídia maior, de 8,8 polegadas, e sistema de projeção de informações no para-brisas (head-up display).
O pacote de segurança do carro inclui controles de tração e estabilidade, freios a disco ventilados e seis airbags (dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois de cortina dianteiros e traseiros). Os clientes poderão escolher o BMW X2 em onze tons de cores de carroceria.