Um artefato explosivo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (31) no Terminal de Transporte Público do Boqueirão, em Curitiba, capital do Estado do Paraná. A bomba foi detonada em segurança e não causou danos nem vítimas.

Foto: Reprodução RPC/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a bomba foi encontrada por seguranças do terminal, que imediatamente acionaram as Polícias Civil e Militar. Policiais do Esquadrão Antibombas também foram acionados.
Os policiais do Esquadrão Antibombas encontram o pacote suspeito, que estava dentro de uma sacola na cor preta, de onde saía uma fumaça estranha, e confirmaram a existência de pólvora no artefato, que tinha um bilhete com os dizeres: ‘perigo, risco de explosão’.
Por precaução, o Terminal do Boqueirão foi fechado e esvaziado, tendo os policiais do esquadrão antibombas feito a detonação do explosivo em segurança, sem causar danos e/ou vítimas.
As imagens de monitoramento do Terminal do Boqueirão mostram um suspeito, com roupas pretas, deixando a sacola no local. Ele estava com capuz e máscara. Ainda não foi possível identificar o indivíduo, que está sendo procurado pela polícia.
Após a detonação controlada do explosivo, as autoridades policiais liberaram o espaço e o fluxo de passageiros no terminal voltou ao normal.
Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito já foi identificado. Ele embarcou em um dos ônibus.
A Polícia Civil está investigando o ocorrido.
O Terminal de Transporte Público do Boqueirão é um dos mais importantes e movimentados do Estado do Paraná, por onde passam diariamente cerca de milhares de pessoas.
Com informações das Agências Brasil e Estado