O turismo continua a crescer em Bonito, destino do ecoturismo no estado de Mato Grosso do Sul. Segundo levantamento feito pelo Observatório do Turismo, o município recebeu até o mês de março de 2016, 60.822 turistas do Brasil e de outros países do mundo.
O boletim considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com, número de visitantes em Bonito e taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul.
Segundo os dados coletados, o mês de março registrou uma taxa de ocupação de hotéis de 48%. Durante o mesmo período em 2015 esse número era de 40%. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$ 367,31.
Já a nota média de Bonito no TripAdvisor, que varia de 0 a 5, se manteve em 4,2 nos quatro primeiros meses do ano. Já no Booking.com, cuja nota varia de 0 a 10, a pontuação se manteve em 8,2.
Os atrativos de Bonito foram avaliados positivamente no TripAdvisor e alcançaram a nota 4,6 em uma escala de 0 a 5.
A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 86% em janeiro, 79% em fevereiro, 70% em março e 72% em abril.
O Observatório do Turismo de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Com informações do BCVB