A cidade de Dourados (MS) sedia no próximo domingo (26) a 21ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus. Cerca de 10 mil pessoas deverão participar da caminhada, que seguirá até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Os romeiros percorrerão 8 quilômetros pela BR-163/MS, do km 265 ao km 273, com início previsto para às 3h da manhã.
Em função do evento, a CCR MSVia, em parceria com a PRF/MS, planejou um esquema especial de sinalização e orientação ao longo de todo o trajeto, como forma de garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas que trafegam pela rodovia.
Leia também: Currículo é fundamental para encontrar trabalho no Brasil
A operação prevê viaturas da Concessionária posicionadas na rotatória do km 265 (avenida Marcelino Pires), e na rotatória do km 266 para auxiliar o público local. Os romeiros serão orientados a utilizar a faixa 2 da pista sul, a qual ficará exclusiva para os pedestres e será fechada para o tráfego de veículos do km 265 ao km 272.
Também haverá viaturas da CCR MSVia, PRF/MS, Guarda Municipal de Dourados e Agetran em pontos estratégicos. Dois painéis de mensagens móveis serão posicionados nos kms 270 e 273 para orientar os motoristas. O acostamento em frente ao Santuário, em ambos os sentidos, também será isolado, de forma a evitar o estacionamento de veículos.
Ao final do evento, as equipes da Concessionária prestarão auxílio ao trabalho da PRF/MS, para orientar o tráfego na saída do estacionamento do santuário, buscando minimizar o impacto aos usuários da rodovia.
Dicas de Segurança – É fundamental que os pedestres não ultrapassem a área delimitada, evitando assim imprevistos ou acidentes. A Concessionária recomenda aos romeiros que se mantenham de forma ordenada dentro do espaço, no sentido oposto ao tráfego, use roupas coloridas ou refletivas (àqueles que percorrerem o caminho na madrugada) para facilitar a visualização e evitem usar o celular ou parar para tirar fotos em locais pouco seguros. Outra recomendação é para que não joguem resíduos na rodovia.
Leia também: Mensagem de cobrança para clientes: qual a melhor opção?