A Seleção Brasileira de Voleibol perdeu nesta quinta-feira (18/04), em Roma, capital da Itália, por 3 sets a 2, a partida contra a Seleção Italiana pela Liga Mundial de Vôlei. O jogo foi realizado a céu aberto, fato considerado muito raro pelos especialistas e comentaristas esportivos.
Esta, porém, não será uma oportunidade única a ser guardada com carinho pelos jogadores brasileiros, que realizaram um duelo de gigante com os italianos, mas acabaram perdendo a partida, realizada no Foro Itálico, com parciais de 26/24, 21/25, 25/18, 17/25 e 16/14.
A equipe brasileira desperdiçou um match-point no tie-break, frustrando muitos torcedores que foram até a Itália torcer para a nossa equipe.
Os jogadores brasileiros tiveram que jogar lidando com rajadas de vento de até 11 km/h, e também, com problemas na iluminação. O jogo começou por volta das 20h15min (horário local), com o céu ainda claro, e terminou pontualmente às 23 horas (horário local), com o céu já escuro.
O importante a ser destacado é que a derrota da Seleção Brasileira foi a segunda em sete partidas disputadas na competição, mas apesar disso, o time nacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos ganhos. Já a Seleção da Itália possui apenas 13 pontos ganhos e permanecem na segunda colocação.
O Brasil, por ser o país-sede da fase final, a ser realizada no Rio de Janeiro, já tem uma vaga garantida na disputa.
Entre os jogadores brasileiros que se destacaram na partida estão Lucarelli e Wallace, com 20 pontos. Já entre os italianos estão Vettori e Zaytsev, com 16 pontos cada um.
O Jogo
A Seleção Brasileira começou o primeiro set muito bem, liderando a partida por 16 a 12, dando a impressão a todos que iria sair na frente no marcador, mas, logo após a segunda para técnica, os jogadores brasileiros permitiram que os italianos empatassem em 21 a 21.
Nossos jogadores, então, vacilaram e permitiram que os rivais fizessem três pontos seguidos, fechando o set em 26 a 24.
A partir desse momento, os jogadores brasileiros permitiram que os italianos realizassem um contra-ataque fulminante, e nos próximos sets o Brasil não conseguiu deter os ataques do adversário, permitindo que eles jogassem melhor.
O técnico Bernardinho não pode acompanhar a partida por ainda estar suspenso.
Com informações da Agência Estado